Historicamente, o estado do Rio de Janeiro concentra o maior contingente de trabalhadores especializados nessa indústria.
A construção civil está em recuperação com o aumento dos investimentos em infraestrutura e habitação, impulsionados por programas de governo e financiamento privado.
O mercado de bens de consumo está em expansão, com o aumento da renda e da demanda por produtos mais sofisticados.
O setor de varejo está crescendo com o aumento do comércio eletrônico e a reabertura das lojas físicas pós-pandemia.
Na contramão de diversos setores da economia brasileira, o mercado farmacêutico vem despontando na lista de maior faturamento nacional.
Com a transformação digital, o mercado de tecnologia é um dos que mais apresenta crescimento e está em constante desenvolvimento.
A indústria, como um todo, representa 21,2% do PIB do Brasil, mas responde por 71,4% das exportações de bens e serviços.
O setor de energia está diversificando com investimentos crescentes em fontes renováveis, como solar e eólica, além de projetos de eficiência energética.
A indústria de Óleo e Gás no Brasil está se recuperando após anos de crise. Com a retomada dos investimentos e a descoberta de novas reservas, como no pré-sal, o setor está em expansão.
O agronegócio continua sendo um dos pilares da economia brasileira, com alta competitividade global e investimentos em tecnologia agrícola.
+ 55 21 9 7343 2002
BullsEye Executive Search 2024 | Todos os direitos reservados